Pages

.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

6º Dia da Novena em Louvor a São Luiz Gonzaga!

Padre Cornélio da cidade de Pilar de Goiás, veio nos prestigiar neste 6º dia de novena em Louvor a São Luiz Gonzaga.
" A exemplo de São Paulo, São Pedro e São Luiz Gonzaga, possamos viver inteiramente para Cristo Ressussitado, anunciando suas boas obras."

A Comunidade de São Luiz Gonzaga, agradece pelas sábias palavras. A sua presença alegrou a nossa festa. Volte Sempre!!

Padre Franciel Lopes

Neste 5º Dia de Novena em Louvor a São Luiz Gonzaga, Padre Franciel da cidade de Goianésia, vem em sua homilia nos falar sobre a Palavra escrita e as ações segundo as tradições.

"Nossa religião não se baseia somente na biblía palavra escrita, mas também nas tradições, como por exemplo: em nenhuma parte da biblía se refere a assunção de Maria Santíssima, mas devido a tradição, os ensinamento dos Apóstolos que vivenciaram esse momento, sabemos que Maria foi levada ao céu."

Que São Luiz Gonzaga nos ilumine, para colocarmos em prática essa tradição vivenciada e trazida por muitos fiéis.

Padre Franciel a comunidade de São Luiz Gonzaga sente-se honrada em tê-lo como fruto. É com grande satisfação que enchemos o peito e gritamos para todo mundo ouvir: O PADRE FRANCIEL LOPES É DE SÃO LUIZ DO NORTE.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Biblía: A palavra de Deus escrita!

Neste 4º dia de novena, a Paróquia São Luiz Gonzaga lotou de fiéis para apreciar novamente as sábias e divertidas palavras do nosso querido e inesquecível Padre Clécio.

Em sua homilia Padre Clécio nos falou sobre a Biblía: A palavra de Deus escrita. Onde temos que viver a sua palavra em nosso dia a dia, dando testemunho de um Cristo vivo e ressussitado. A Biblía foi escrita por fatos reais e verdadeiros, assim como naquela época Deus continua operando milagres e restaurando vidas, que possamos escrever um 5º Evangelho, só que dessa vez segundo as nossas obras.
Pela intercessão de São Luiz Gonzaga, possam vir a nascer e frutificar sementes para uma melhor evangelização em nossa comunidade.

A alegria em servir a comunidade nos inspira a ser Cristãos mais disponíveis nos serviços de nossa Paróquia.

" Pra sempre, serei os teus olhos quando a noite chegar, te levo em teu colo se teu passo falhar, serei um elo entre o céu e você, sou teu Anjo Guardião...Pra sempre"!!


É uma felicidade imensa revê-lo Padre Clécio. As portas de nossa Paróquia e de nossas casas sempre estarão abertas para recebê-lo. Que São Luiz Gonzaga interceda pela sua vocação sacerdotal para que continue conquistando corações para Cristo e sua igreja por onde passar, igual o Senhor fez durante estes dois anos que esteve frente a nossa Paróquia.

Deus lhe abençõe sempre!!

Stefania, Padre Clécio, Alliny e Joaquim Júnior.

3º Dia da Novena!

Esteve conosco no 3º Dia da Novena, Padre Rodrigo Carrijo da cidade de Uruaçu-GO.

A comunidade São Luiz Gonzaga se alegra com a presença do Padre Rodrigo, que morou conosco parte de sua vida.

Neste Domingo, Padre Rodrigo refletiu sobre o amor entre nós e Deus. Um amor, maior que o dos pais para com os filhos, dos filhos para com seus pais. Um imenso amor que somos chamados a viver a ponto de perdemos nossa vida em favor de Deus, assim como fez nosso padroeiro São Luiz Gonzaga.

Stefania, Luciano, Weverton, Wydemar, Joaquim Júnior, Thiago e Jéssica Stefany, representando os jovens de nossa Paróquia na parte social do Louvor a São Luiz Gonzaga.

domingo, 26 de junho de 2011

Padre Carlos Magno!

No 2º Dia de Louvor à São Luiz Gonzaga, esteve presente o Padre Carlos Magno da cidade de Guarinos-GO. Veio abrilhantar nossa festa com suas sabias palavras sobre a Fé.
A Paróquia São Luiz Gonzaga se alegra com sua presença.


Volte sempre, e que Deus te conserve em seus caminhos!!

Wallace, Gilvânia e D. Luzia, saboreando em delícioso caldo em nossa Festa.

sábado, 25 de junho de 2011

1º Dia de Festa em Louvor a São Luiz Gonzaga

É com muita alegria que acolhemos o Padre Valdivino Coelho da cidade de Santa Terezinha, que veio nos intruír com suas palavras neste primeiro dia de festa, pregando sobre São João Batista e nosso Padroeiro São Luiz Gonzaga. Dois Santos capazes de abandonar suas vidas em prol do anúncio de Jesus Cristo.
Bem-vindo Padre Valdivino, é com grande satisfação que o acolhemos em nossa Paróquia.

Logo após a Missa, estivemos reunidos no galpão Paroquial para uma deliciosa refeição.

Esteve presente em nossa festa: Raquel, Romário, Marcos, Tarcis, Mirella, Larissa e Emerson.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenimente o mistério da Eucarísitia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus.

Acontece em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com os apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se tranformariam em seu Corpo e em seu Sangue.
"O que come minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressussitarei no último dia"

"Por que a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue verdadeiramente bebida.


"O que come a minha carne e bebe do meu sangue, permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente. (Jo 6, 55-59).

terça-feira, 21 de junho de 2011

Viva SÃO LUIZ GONZAGA!!

Hoje comemora-se o dia de São Luiz Gonzaga, Padroeiro de nossa cidade. Conhecido também como São Aluísio Gonzaga ou Aloysius Gonzaga, nascido em Castiglione delle Stiviere na Lombardia, Itália no dia 09 de Março de 1568 e morreu em dia 2o de Junho de 1591, beatificado em 1605 e canonizado em 1726 e o Papa Benedito XIII o declarou padroeiro dos estudantes jovens e o Pio XI o proclamou padroeiro da juventude cristã. Na idade de 7 anos ele experimentou uma visão espiritual e decidiu a perseguir a vida religiosa, ele dizia suas preces matinas e a noite desde sua infância e agora começava a recitar o Ofício da Bem-Aventurada Virgem Maria todos os dias bem como os Sete salmos penitentes e outras devoções.Já com a idade de 11 anos Luiz decidiu renunciar aos títulos e propriedades que tinha herdado, logo após ele adquiriu uma dolorosa doença renal que o atormentou pelo resto de sua vida. Em 25 de Novembro de 1585 ele recebeu o noviciado jesuíta na casa de Santo André. Uma noite Luiz caiu em êxtase e passou toda a noite neste estado e disse ao seu confesso que iria morrer na oitava de Corpus Christi, naquele dia ele estava bem melhor e o reitor falou até em enviá-lo a Frascati. Mas Luiz manteve a sua crença que iria morrer naquele dia e pediu a extrema unção do Padre Bellarmino. Logo depois Luiz ficou imóvel as vezes murmurando "em suas mãos Óh Senhor" e com os olhos fixos no crucifixo ele faleceu com idade de 23 anos

São Luiz Gonzaga, patrono da Juventude... Intercedei por nós

domingo, 19 de junho de 2011

Encontro Diocesano da Pascom!

Nos dias 18 e 19 estiveram reunidos membros da Pastoral da Comunicação de 8 Paróquias da nossa Diocese. A formação foi administrada pela Comunidade Coração Fiel em Rialma-GO. Foi um encontro de muito aprendizado e troca de experiências que nos tornaram mais qualificados para trabalharem na obra do Senhor através dos meios de comunicação.
Elyson, Kárita, Alliny e Thiago foram os representantes de nossa Paróquia.

Coordenadora da Pascom
Alliny Marques Lemos

Missa em Ação de Graças pelo Aniversário da Cidade

Aconteceu no dia 29 de Maio de 2011 a Solene Missa em Ação de Graças pelo 22º Aniversário de São Luíz do Norte-GO, onde esta foi presidida pelo Pároco Dioclésio e assistida por toda Comunidade e Políticos responsáveis pela administração de nossa cidade.

Coordenadora da Pascom
Alliny Marques Lemos.
 
>