Pages

.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Padre Uanderson



UTOPIA
PE. Zezinho

Das muitas coisas do meu tempo de criança,
Guardo vivo na lembrança o aconchego do meu lar
No fim da tarde quando tudo se aquetava,
A família se ajuntava lá no alpendre a conversar,
Meus pais não tinham nem escola e nem dinheiro
Todo o dia o ano inteiro trabalhavam sem parar
Faltava tudo mais a gente nem ligava,o importante não faltava
Seu sorriso e seu olhar
Eu tantas vezes vi meu pai chegar cansado
Mas aquila era sagrado um a um ele afagava
E perguntava quem fizera estripolias
E mamãe nos defendia e tudo aos poucos se ajeitava
O sol se punha, a viola alguém trazia
Todo mundo então pedia pro papai cantar com a gente
Desafinado meio rouco e voz cansada
Ele cantava mil toadas,seu olhar no sol poente
Correu o tempo e hoje eu vejo a maravilha de se ter uma FAMÍLIA quando tantos não a têm
Agora falam do desquite e do divórcio
O amor virou consórcio, compromisso de ninguém
Há tantos filhos que bem mais do que um palácio
Gostariam de um abraço e do carinho entre seus pais
Se os pais amassem o divórcio não viria
Chame a isso de Utopia
Eu a isso chamo PAZ.





Ordenado Sacerdote dia 27 de Junho de 2010, Pe. Uanderson veio nos prestigiar com suas sábias palavras sobre o tema "Família o que Deus espera de ti?"

0 comentários:

Postar um comentário

 
>