Pages

.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Corpus Christi

O nome vem do latim e significa Corpo de Cristo. A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenimente o mistério da Eucarísitia - o sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus.

Acontece em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-Feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com os apóstolos, Ele mandou que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se tranformariam em seu Corpo e em seu Sangue.
"O que come minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna, e eu o ressussitarei no último dia"

"Por que a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue verdadeiramente bebida.


"O que come a minha carne e bebe do meu sangue, permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente. (Jo 6, 55-59).

0 comentários:

Postar um comentário

 
>