Pages

.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Namoro Santo, Casamento Feliz!

O namoro é o tempo de conhecer e descobrir o outro para amá-lo e completá-lo, e juntos construir futuramente uma família. O sentido deste relacionamento é a preparação para o matrimônio, e um jovem só está pronto para namorar quando tem a consciência de que está se preparando também para um sacramento, pois nada tem sentido se não tiver uma meta.
Infelizmente o namoro tem sido banalizado, pois muitas vezes é encarado sem compromisso com o outro e como uma oportunidade para experiências sexuais. Tudo isso porque o prazer se tornou o centro de muitos namoros, enquanto o amor, o respeito mútuo, o diálogo, a oração, estão ficando em segundo plano. O romantismo, pequenos gestos de demonstração de afeto e amor, como enviar flores, bombons, valorizando o outro (a), manifestando sua importância, tudo isso tem deixado de ser feito ou caído no esquecimento, e a assim a beleza que um namoro possui tem ficado apagada.
É preciso resgatar, portanto o verdadeiro sentido do namoro, pois se ele for mal vivido pode acarretar diversos danos a um futuro casamento. Encontramos aí o motivo de tantos casos de separação e como inúmeras as famílias sem estrutura ou com estrutura comprometida.
Para aqueles que já estão noivos, a Igreja nos orienta através do Catecismo que: "Os noivos são convidados a viver a castidade na continência. Nessa provação eles verão uma descoberta do respeito mútuo, uma aprendizagem da fidelidade e da esperança de se receberem ambos da parte de Deus" (§ 2350). E assim também convida a todos os casais de namorados, para que através da vivência desta virtude, respeitem- se mutuamente, obedientes a Palavra de Deus.
Jovens casais, não fomos feitos para o prazer, mas para a santidade, para o desafio. Sabemos bem que o mundo diz o contrário, pois ele não quer que “entremos pela porta estreita” (Mt 7,14), que conduz a vida. Por isso te convidamos a fazer a experiência de observar as famílias bem constituídas, os casamentos estáveis, para que você possa constatar quais as bases que estes foram construídos, e ao final dessa experiência tenho certeza que verá que estes foram alicerçados num namoro de respeito e responsabilidade.


Por isso para ter um casamento feliz, se faz necessário primeiramente um namoro santo!
















Fonte: Daiane Cristina e Marcone Matos


Membros consagrados da CCDE (Noivos)

0 comentários:

Postar um comentário

 
>