Pages

.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Homenagens ao nosso querido Padre Clécio!!


Padre Clécio a Pastoral da Comunicação por meio deste Blog, vem lhe fazer uma singela Homenagem.

De vez enquando, eu sei que Deus visita a nossa vida, fala com voz humana aos nossos ouvidos, reorienta os nossos caminhos, através de amigos que amamos. Aconselha-nos através de vozes em que acreditamos. E um dia Ele passou pela nossas vidas, paroquianos de São Luíz Gonzaga, de uma forma muito especial, entrou em nossa história, passou pelos nossos dias, veio como luz, que invade um lugar, que retira o poder da penumbra, da sombra e ilumina. Ele veio no formato de um homem. Deum homem bem humorado, contador de piadas, amante da vida, com uma predileção especial pelos miseráveis. Um homem profundamente apaixonado por Jesus, um homem capaz de compreender os contrários da condição humana, um homem capaz de amar os avessos e nós nos sentimos muito amado, sua passagem nessa paróquia foi muito rápido, apenas dois anos, mais foi o suficiente pra deixar marcado o coração de muita gente. Deus visitou essa Paróquia e usou o rosto de um homem chamado Padre Clécio Nogueira Barros.

Alliny Marques
Coordenadora da Pascom

Padre Clécio o senhor foi um verdadeiro missionário de Cristo em nossa Paróquia, agradecemos por tudo, principalmente por sido um Sacedote: amigo, solidário, carismático, criativo. companheiro e compreensivo com todos. O nosso muito obrigado!
Que Deus vos abençoe!
Casal coordenador da Pastoral Familiar: Osair e Sandra!
Padre Clécio em nome dos Coroinhas, venho lhe agradecer pela disposição, companherismo e dedicação à nós. Estaremos sempre intercedendo pelo Senhor.



Eladio dos Santos Costa


Coordenador dos Coroinhas


Eu, Wallace, em nome de todos os Acólitos, agradecemos ao Padre Clécio, primeiramente por ter concedido a graça deste ministério, que antes de sua chegada não havia em nossa Paróquia. Assim, resgatou jovens da comunidade que estavam afastados da Igreja, integrando-os ao serviço de Deus. Ensinou-nos a buscar a Santidade, a crêr na presença de Deus em nossa vida, e a perceber que pequenos gestos, por mais simples que seja, têm grande importância para nossa convivência social e espiritual.
Agradecemos toda paciência que teve, e temos a certeza de que fará muita falta para São Luíz do Norte, pois ninguém é igual a ninguém, e deixaste sua marca aqui em nossa cidade.


Que Jesus Cristo, Nossa Senhora, São Luíz Gonzaga, anjos e todos os Santos, possam acompanha-lo nesse novo desafio, fortalecendo-lhe e dando-lhe sabedoria e paciência.


São votos de todos os Acólitos: Fábio, Joaquim Júnior, Edclesley, Luíz, Luciano, Lucas e Wallace.


Padre Clécio, nós da Equipe Dirigente e todos os casais de nossa Comunidade agradecemos a Deus por sua vida e seu Ministério que o Senhor cuida com muita dedicação, obrigado por tudo! Jamais esqueceremos de cada momento que passamos juntos principalmente as nossas serenatas que foram muito divertidas, até mesmo uma garrafa quebrada significou muita coisa. Agradecemos muito por todos os momentos.

Que o Senhor continue rezando por nós, pois nós estaremos rezando pelo Senhor e sua Vocação.

Que o Senhor o abençõe, um abraço de todos nós.


Severino e Luzia, José Fernandes e Marinilda, Edvaldo e Genilda, Lia e Bernadino

Equipe Dirigente



Padre Clécio quero agradecer a Deus por tudo de bom que o Senhor fez por nós do Apostolado da Oração e pela comunidade.
É do Sagrado Coração de Jesus que emana cada ano toda a vida da Igreja.

Cabe a nós, com nossas orações, construir a civilização do amor, o Reino do Coração de Cristo.




Dona Eliete
Vice-Coordenadora do Apostolado da Oração





Padre Clécio, não temos dúvida de que fomos agraciados por Deus, durante estes dois anos que teve junto a nós.

Cabe agora lhe retribuirmos em forma de orações, e a certeza de que Deus sabe o que permite, mesmo que a sua partida custe tão caro ao nosso coração.

Que Deus o abençõe, e Nossa Senhora como Mãe zelosa o acompanhe em sua nova Missão!! Já estamos com saudades!!


Liamar Caixeta

Assessora da Juventude Missionária




Padre Clécio, como diz a canção: "Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves". É assim que o tenho, um grande amigo, além de um grande Sacerdote. Agradeço o Senhor por tudo, durante a Novena e Festa em Louvor a São Luíz Gonzaga, a paciência que teve conosco a ajuda e carinho e a alegria.

Que o Senhor continue sendo essa pessoa iluminada. Deus lhe abençõe sempre!!



Bernadino e Família



Padre Clécio, nós Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística durante esses dois anos tivemos a graça da sua presença em nosso meio, e lhe somos profundamente agradecidos por isso. Pois sua maneira de ser e agir, aproximou-nos e nos fez sentirmos iguais e irmãos.

Padre Clécio, Deus coloca pessoas em nossa vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba que para nós Ministros da Eucaristía a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz, incentivo, coragem, união...Que São Luíz Gonzaga e Nossa Senhora intercedam junto a Jesus Cristo por sua vida e sua caminhada da Fé.

Não diremos Adeus, mais Até Breve, Padre Clécio. Deus o abençõe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo Senhor!


Gilvânia Felix

Vice-Coordenadora dos MECE's





Padre Clécio eu agradeço a Deus por ter conhecido o Senhor, é uma pessoa especial, que Deus te abençõe sempre. Obrigado por todo carinho que dedicou a todos nós, principalmente a nós dos Ministérios de Música.
Não queremos dizer Adeus, mas até breve, pois amigos sempre se encontra. Continuaremos nossos trabalhos e sabemos quando Deus nos chama a realizar um trabalho na missão que Deus nos confiou é Ele que nos conduz.
Que o Senhor te abençõe sempre, e não esqueça de levar a outros povos a sua alegria e seus foguetes, e fazer o povo de Deus reconhecer na sua pessoa e em suas palavras que cada um é especial para Ele, como o Senhor é!!

Obrigado por tudo Padre Clécio.


Dona Dita

Coordenadora dos Ministérios de Música





Padre Clécio, os Ministros Extraorinários da Palavra agradecem por esses dois anos que esteve conosco, e muito nos ensinou a valorizar a Palavra de Deus.


Pedimos que o Espírito Santo ilumine seu caminho e te faça feliz em sua missão e Maria nossa mãe lhe cubra com seu manto Sagrado!!


Fátima Leles

Coordenadora dos MEPA's.



A Pastoral da Esperança agradece ao Padre Clécio, pelos dois anos de convivência. Juntos, estivemos momentos de tristezas, e muito mais de alegrias.

Padre Clécio, a nossa Pastoral quer lhe dizer, que foi muito bom trabalhar com o Senhor. A Pastoral da Esperança te agradece, pelas Exéquias realizadas juntos, Missa te Corpo Presente, Encomendações de Alma!


José Jordelino e Elcivanda

Coordenadores da Pastoral da Esperança



Padre Clécio, existem pessoas que são como cometas, passam, não deixam rastro e nem saudades. Outras são como estrelas, estão lá, para contempla-lás, basta erguer a face e fixá-los. Seus exemplos e testemunhos são reflexos de luz na nossa caminhada rumo a Deus. O Senhor é uma estrela! E que bom que pudemos usufluir de seu convívio, pena que foi por pouco tempo. Aprendemos a amá-lo a partir de seu exemplo de oração, de vida sacerdotal, de amizade. Esteja sempre com Jesus e Maria. E saiba, estaremos orando pelo Senhor!


Ângela Maria

Coordenadora da Pastoral do Dízimo

2 comentários:

  1. A todos que deixaram uma mensagem de aguadecimento ao padre Clécio nossomuito obrigado.
    Pastoral da Comunicação

    ResponderExcluir
  2. Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros.

    A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

    Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

    Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

    Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

    O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

    Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

    Só tenho quer dizer obrigado!!!!!
    E que DEUS ilumini os seus passos!!!

    ResponderExcluir

 
>